segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Multifunções!

De olho na Taça Libertadores, Balbuena se oferece até para lateral esquerda
Em sua apresentação no Corinthians, lateral-direito paraguaio reforça que joga também de zagueiro e fala até em ser 'André Santos'


A diretoria de futebol do Corinthians apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira o paraguaio Balbuena, emprestado pelo Libertad-PAR até o final deste ano. O jogador chega ao Timão já pensando na Taça Libertadores da América de 2010. Só que para continuar no clube ele precisará mostrar serviço no restante do Brasileirão. - Disputei a Libertadores quatro anos seguidos e não consegui o título. Agora estou no Corinthians e espero que tudo corra bem nesses cinco meses e eu continue para jogar novamente no ano que vem – comentou o jogador, que em 2006 disputou a semifinal da competição sul-americana. À época, o Libertad foi eliminado pelo campeão Inter.

Lateral-direito de origem, Balbuena atua também como zagueiro. Mas não é só isso. Empolgado com a chance que terá no Corinthians, o jogador já se colocou à disposição até mesmo para jogar de lateral-esquerdo, posição que sofre carência desde a saída de André Santos para o futebol turco. Bruno Bertucci tem sido titular. - Não tenho problema de jogar como zagueiro central ou pela direita, até como libero. Se precisar eu até dou uma mão de lateral-esquerdo – acrescentou o paraguaio. Mário Gobbi Filho, diretor de futebol do Timão, afirmou que há tempos a comissão técnica alvinegra estava de olho em Balbuena. O clube brasileiro, aliás, tem a preferência na compra de 50% dos direitos econômicos do atleta no final desta temporada. Caso isso se concretize, o jogador assinaria por mais dois anos. - Não era de hoje que nossa comissão técnica vinha observando esse jogador, principalmente nos jogos da Libertadores. É um atleta que mostra versatilidade em qualquer posição da linha de quatro. É experiente e tem a cara do Corinthians. Preenche todos os requisitos para jogar aqui – analisou o dirigente. Balbuena treina fisicamente no Parque São Jorge desde sexta-feira, quando finalizou os exames médicos. Ele correr para ficar à disposição do técnico Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário